Palestra – Saúde da Mulher: TPM e Alimentação Terapeutica para o Controle

alvaro joao pressanto

Associado APANAT tem 50% de desconto!

Nesta palestra o participante irá aprender através de um conteúdo bem objetivo sobre o histórico e sintomas da temida “tensão pré-menstrual”, e de como pode, através da alimentação, controlar esses sintomas que interferem tão diretamente na saúde da mulher.

Clique aqui e faça sua inscrição

Palestra “FELICIDADE”

palestra felicidade

A UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz, programou uma semana especial, de 07 a 13 de dezembro, para encerrar em grande estilo o ano de 2008. São várias atividades abertas ao público de todas as idades propiciando a reflexão sobre um final de ano sustentável no intuito de repensar o consumo e compartilhar novas formas de celebrar o fechamento de ano e abertura de outro.

No dia 10 de dezembro, das 10h às 11h30, será realizada a palestra “Felicidade”, com Swami Nirmalatmananda, diretor espiritual da Ramakrishna Vedanta Ashrama de São Paulo, ordem monástica fundada em 1886, estabelecida em diversos países e filiada a Ramakrishna Math & Ramakrishna Mission da Índia.

A Ordem Ramakrishna realiza trabalhos filosófico, religioso, espiritual e assistencial. Aceita todas as religiões como caminhos válidos e divulga, de maneira científica, as idéias da Vedanta (verdades fundamentais do universo físico, mental, e espiritual).

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7ª – Parque do Ibirapuera

Público focalizado: aberto a todos os interessados

Dias: 10 de dezembro de 2008

Horário: das 10h às 11h30

Vagas: aberta – não precisa de inscrição

Xamanismo e Meio Ambiente: Visão de uma Ecologia Profunda

umapaz 1 2 3

“…para os povos nativos, tudo é sagrado, o comer, o trabalhar, o sexo, etc…

A dessacralização perpassa toda experiência do homem das sociedades modernas…”

Mircea Eliade, O Sagrado e o Profano

O propósito do evento é fazer uma jornada pelas lições ancestrais dos povos,focalizando especialmente o encontro das culturas do índio, do branco e do negro, no Brasil, que constitui uma das tradições xamânicas mais ricas do planeta.

FACILITADOR: EDISON AMODEU

Graduado em comunicação social, pós-graduando de psicologia transpessoal, estuda tradições comparadas há anos, ministrando palestras e vivências relacionadas ao tema e contatando, em suas viagens, numerosas comunidades e lideranças nativas.

SERVIÇO: Palestra

Focalizador: Edison Amodeu

Coordenação: Glacilda Correa Pinheiro Pedroso

Público focalizado: interessados em geral

Vagas: 60

Data: 04 de dezembro de 2008

Dia e Horário: quinta-feira, das 15 às 17 horas

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A – Parque Ibirapuera

Florais da Amazônia

livro malice

Palestra sobre Terapia Floral, com a pesquisadora Maria Alice Freire

No dia 24 de outubro, o curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi, traz para o campus Centro a pesquisadora Maria Alice Freire para uma palestra sobre a atuação terapêutica e prática da indicação de essências florais à luz do sistema de florais da Amazônia. “Ela é uma das referências dentro da Terapia Floral no Brasil e seu trabalho na Amazônia é exclusivo”, explica o coordenador do curso, prof. André Luiz Ribeiro.
Há mais de 10 anos Maria Alice trocou a cidade para se dedicar ao estudo das plantas medicinais na floresta, resultando na descoberta de um sistema de florais baseado em plantas e árvores cultivadas na Amazônia ou encontradas em áreas de capoeira ou mata virgem. As pesquisas, realizadas na comunidade do Céu do Mapiá, no município de Boca do Acre (AM), acabaram se transformando em uma das principais frentes de trabalho do Centro de Medicina da Floresta, também no Mapiá.
Segundo o coordenador do curso de Naturologia, a relevância do tema se deve à profundidade que o assunto proporcionará para o embasamento técnico e prático das terapias vibracionais abordadas na graduação em Naturologia.
A palestra é voltada para alunos e profissionais da Naturologia, bem como de toda a área das Ciências da Saúde. Para participar, as inscrições serão feitas no dia e local do evento, sendo limitadas a 100 pessoas.
Palestra com Maria Alice Freire, pesquisadora dos Florais da Amazônia e idealizadora da ONG Centro Medicina da Floresta na Amazônia
Dia: 24/10/2008
Horário: 13h
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro – Sala 307
Serão entregues certificados aos participantes

Palestra “Prevenção das Doenças e Reabilitação da Saúde”

uma paz
12 de setembro, das 15h às 16h

A UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz promove no dia 12 de setembro, das 15h às 16h, “Prevenção das Doenças e a Reabilitação da Saúde”, com o Dr. Júlio César Vanario Aquino (Govinda). Médico formado pela Escola de Medicina do Centro de Ciências da Saúde da FEFIERJ em 1977, atuou por 12 anos como cirurgião pediatra no Rio de Janeiro e há 15 anos realiza pesquisas sobre a prevenção das doenças e a reabilitação da saúde.

Palestrante: Dr. Júlio César Vanario Aquino (Govinda)

Coordenação: Angélica Berenice de Almeida e Thereza Christina Rosa

Público-alvo: aberto a todos os interessados

Dia: 12 de setembro de 2008

Horário: das 15h às 16h

Vagas: 100 Participação gratuita

Local: UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz

End.: Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A – Parque Ibirapuera – São Paulo/SP

Informações: (11) 5572-1004 / 5572-8037