Semana Internacional da Mulher – março 2008

Naradeva shala apresenta: semana internacional da mulher (do dia 03 ao dia 09 de março/2008)

“Esta é uma grande oportunidade das mulheres conhecerem melhor e mais profundamente o que é e como funciona o ayurveda, yoga e demais técnicas milenares hindus” (Erick Schulz)

dia mulher

Em homenagem a todas as mulheres, na semana do dia internacional da mulher dia 08 de março, o Naradeva Shala estará organizando uma semana especial para as mulheres, com pacotes especiais de mascaras faciais, pacotes especiais de massagem, palestras sobre o sagrado feminino e no final de semana dias 08 e 09 de março, estará acontecendo pela segunda vez o Workshop de Ayurveda para Mulheres.

Em nosso web site, você poderá encontrar todas as informações detalhadas da semana internacional da mulher e do workshop de ayurveda para mulheres. (www.naradeva.com.br)

O QUE ESTARÁ ACONTECENDO DURANTE A SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER:

AULAS DE YOGA

Durante a semana do dia 03 (segunda-feira) ao dia 09 (domingo) de março/2008, todas as aulas de yoga serão GRATUÍTAS para as MULHERES.

Para participar, ligue e coloque o seu nome na aula que deseja. (Naradeva: (11) 3862-7321)

Massagem ayurvédica

Todas os mulheres que marcarem a Massagem Ayurvédica (Abhyanga) ganharão 20% de desconto e uma Mascara Facial Rejuvenescedora por conta da casa.

Workshop: Ayurveda para Mulheres

O Ayurveda se apresenta à mulher ocidental como uma oportunidade de resgate e um reconhecimento do seu dia-a-dia de forma sagrada.

Por meio de técnicas milenares do ayurveda, este workshop pretende que a mulher resgate o feminino adormecido e possa reconhecer-se novamente como fêmea. Este encontro trará à mulher um melhor entendimento de suas habilidades, bem como de seus ciclos e de sua natureza.

LOCAL: NARADEVA SHALA Instituto de Cultura Hindu

Endereço: Rua Coriolano, 169/171 – Pompéia – São Paulo/SP – Tel: (11) 3862-7321

E-mail: naradevasp@yahoo.com.br Site: http://www.naradeva.com.br

JAYA TERAPIAS AYURVÉDICAS

Rua Prof. Vahia de Abreu, 116 – Vila Olímpia – São Paulo/SP – Tel: (11) 3848-0726

E-mail: atendimento@jayaspa.com.br Site: http://www.jayaspa.com.br

LEI Nº 14.682, DE 30 DE JANEIRO DE 2008

prefeitura sp 1

O futuro Naturólogo Diego Paz enviou o seguinte recado:

“Pessoal, a prefeitura instituiu, por Lei Municipal, um Programa Qualidade de Vida com Medicinas Tradicionais e Práticas Integrativas em Saúde!!!! A proposta se encaixa perfeitamente no nosso perfil profissional..Vamos divulgar para o máximo de alunos e naturólogos possíveis.. e buscar parcerias de estágio e trabalho.. é uma boa hora para nos mobilizarmos, aproveitando a oportunidade pra ganharmos espaço no mercado de trabalho, divulgando a Naturologia e auxiliando a comunidade!!”
Diego

Lei 14.682

Receitas Caseiras: Um olhar antropológico sobre as práticas populares de cura.

Pesquisa de Iniciação Científica realizada por Flavia Placeres e Carolina Mendes Serafim, sob orientação da Professora Adriana Elias Magno Silva.

receitas

Resumo: O presente trabalho fez um levantamento piloto sobre as práticas populares de cura na cidade de São Paulo. Com um recorte econômico, para delimitar os informantes, a pesquisa procurou levantar práticas populares de cura que estivessem preservadas no universo cotidiano familiar dos informantes. Esta pesquisa partiu da hipótese de que a medicina popular está presente na cultura brasileira tanto em comunidades rurais e pobres como em grandes centros urbanos como a cidade de São Paulo, mostrando que a relação entre a medicina convencional e o conhecimento popular tradicional é concomitante e não excludente no mundo contemporâneo. A Medicina Popular é constituída por um amplo e complexo conjunto de concepções de vida e de valores que configuram um significado forte e verdadeiro para os que a utilizam podendo ser um elemento representativo para se pensar a cultura brasileira.
grafico flavia

Irisdiagnose psíquica como recurso para compreensão da queixa do paciente.

Este é o resumo do Trabalho de Conclusão de Curso, de Carolina Mendes Serafim e Flavia Placeres, apresentado como exigência parcial para obtenção de título de Graduação do curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi.
foto Flavia e Carol

Este projeto surgiu com a intenção de ampliar os conhecimentos da Iridologia Psíquica, que é uma área nova e utilizada como ferramenta de diagnose da Naturologia. O modelo Rayid (Iridologia Psíquica), criado por Denny Johnson , nos anos 80, enfoca o aspecto psíquico-emocional, revelando desta forma o padrão comportamental das pessoas. A Naturologia por formar profissionais com uma concepção holística de saúde, utiliza o método Rayid com o intuito de obter dados para a elaboração de um plano terapêutico que abrange a integridade física, social, emocional e psíquica dos indivíduos. Nosso objetivo é verificar a possibilidade de justificar a queixa psicológica a partir da Irisdiagnose Psíquica de clientes voluntários encaminhados pelo Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP). Os resultados obtidos confirmam que o Método Rayid pode ser utilizado como uma forma de avaliação segura na elaboração de um plano terapêutico, para que o paciente/cliente possa ser levado ao autoconhecimento, através da percepção que a ele pertence à capacidade de mudar sua própria história.
Palavras-chave: Queixa Psicológica, Serviço Psicopedagógico, Iridologia Psíquica, Rayid, Irisdiagnose, Naturologia.