“RIC” – A nova Carteira de Identidade dos brasileiros

O governo estuda um novo modelo para carteiras de identidade que devem ser adotadas a partir de janeiro de 2009.
A nova carteira de identidade dos brasileiros, vai ter informações de RG, CPF e Título de Eleitor em um só documento, e o modelo e tamanho de um cartão de crédito.
A maior novidade é o chip, que vai armazenar todas as informações da pessoa, tais como cor da pele, altura e peso, além de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário.
Com a implantação do AFIS (sigla em inglês do Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais) no Instituto Nacional de Identificação (INI) da Polícia Federal, a intenção é gerar um número nacional para todos os brasileiros.
Hoje, cada órgão que cuida do assunto nos estados produz um número diferente de carteira de identidade, o que possibilita uma pessoa a emitir o documento em diferentes regiões.
Agora, as impressões digitais não serão mais no método ‘dedão na tinta’, mas sim escaneadas, e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI, que fará um único banco de dados, alimentando o AFIS.
Então, a partir de 2009, essa será a nossa nova carteira de identidade, que deixa de ser RG para ser chamada de ‘RIC’ (Registro de Identidade Civil):
RIC 1 2As informações não são registradas com uma tinta, então nenhum reagente químico pode alterá-la; todos os dados são gravados a laser no corpo do documento.
Além do mais, itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip diversas informações do portador, vem a ser o grande diferencial do novo documento.
A proposta é que, em nove anos todos os brasileiros tenham o novo registro, que vai acabar com o problema de homônimos (pessoas que têm o mesmo nome e números de registro diferentes), e principalmente com as fraudes.

Curso de Iridologia Multidimensional em São Paulo


O Centro Havid, em parceria com o Instituto Floramater, convida você a participar do Curso Livre de Iridologia Multidimensional em São Paulo – SP.
Módulo 1 dias 04 e 05/10, módulo 2 dias 08 e 09/11 e módulo 3 dias 06 e 07/12.

Aproveite esta oportunidade. VAGAS LIMITADAS.

Confira informações no nosso site: http://www.havid.com.br/conteudo.php?mnu=mnu_cursoseeventos

Informativo Havid – Harmonia Vital – www.havid.com.br

APANAT presente no I Encontro de Terapias Holísticas de primavera.

Resized Resized I Encontro de Terapias Hol  sticas de p
A diretoria da APANAT esteve, neste domingo, participando do I Encontro de Terapias Holísticas de primavera na Faculdade Montessori, em Moema, com o objetivo de divulgar a Naturologia, as Terapias Naturais e o trabalho da Associação.
A diretoria fez vários contatos que poderão trazer novas parcerias e mais benefícios aos associados.

Livro sobre Medicina complementar

livro med compl
Livro de autoria de Nelson Félice de Barros questiona: “Por que médicos com formação na escola médica alopática , que contam com o reconhecimento de sua prática pela sociedade, optam por desenvolver alguma técnica da medicina complementar?”
Nesta obra Nelson Félice de Barros desenvolve uma profunda discussão sobre os referenciais racionais da medicina hoje, mostrando como nesta virada de século as ciências médicas estão mais permeáveis a questões antes desprezadas.
Vejam grande parte dessa obra no link.

Medicina complementar, uma reflexão sobre o outro lado da prática médica

Diálogo com a Ecovila Morada da Floresta: uma experiência viva em São Paulo

ecovilas 1

A Morada da Floresta é um espaço transdisciplinar, cultural e residencial, onde se aplicam a vivencia da ecologia profunda, permacultura urbana, sustentabilidade, convivência integrada, conexão em rede, mutirões, economia solidária, trabalhos cooperativos, percepção holística, ativismo, pacifismo e outras práticas que estimulam a solidariedade e a fraternidade entre todos os povos, a paz sustentável no planeta e a transformação de paradigmas atuais rumo ao bem-estar geral da biosfera e da humanidade.

Tendo por princípio que a melhoria social e planetária acontece endogicamente, partindo da auto-avaliação e lapidação interior – que leva à quebra de paradigmas internos e às mudanças de conceitos e hábitos cotidianos -, atua na facilitação da transformação pessoal, consequentemente, melhorando o ambiente onde vivemos, como a casa e o local de trabalho, promovendo e ampliando a transformação da sociedade.

Atualmente, a Morada da Floresta é uma das poucas referências de residência ecológica e vida comunitária dentro da cidade de São Paulo, localizada no bairro do Jardim Bonfiglioli, na zona Oeste (www.moradadafloresta.org).

Pratica a não-violência, o espírito cooperativo entre os moradores, hóspedes, parceiros e visitantes, assim como o respeito à natureza, à suas leis e aos seres vivos, incluindo a busca constante por melhoraria do ser e a valorização de todos os recursos necessários para se viver de maneira sustentável e saudável, a partir da adoção de hábitos como: vegetarianismo, utilização de produtos bio-absorventes e biodegradáveis, separação dos resíduos orgânicos e inorgânicos, coleta seletiva e a conscientização do consumo responsável.

Facilitador: Cláudio Spínola – Ecoeducador e Artivista Ambiental, responsável pela Morada da Floresta. Dedica-se a Sustentabilidade Planetária desde dezembro de 2004, atuando como articulador ambiental e ecoeducador. Co-organizou o Chamado do Beija-flor e as Aldeias de Paz dos Fóruns Sociais Mundiais em 2005 e 2006 e viabilizou o surgimento e coordenou as atuações da Caravana Ahimsa Bus Om Ganesha.

Serviço: Diálogo com a Ecovila Morada da Floresta

Dia e horário: 24 de setembro, quarta-feira, 19h30

Local: UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz

End.: Av. IV Centenário, 1268- Portão 7A – Parque do Ibirapeura , São Paulo

Tel. informações: (11) 5572-1004

Como aliviar a congestão com Aromaterapia

por Kathi Keville – traduzido por HowStuffWorks Brasil

aromaterapia aliviar congestao 100x60

A causa mais comum da congestão dos pulmões e do sinus é o vírus da gripe ou do resfriado. Também as infecções bacterianas secundárias que acompanham essas doenças podem ser especialmente desagradáveis, irritando a delicada mucosa do trato respiratório. O muco que causa a congestão é produzido para proteger a mucosa e eliminar a infecção.

Veja as dicas de como aliviar a congestão com o uso da Aromaterapia.

dicas

Ian White, no Brasil, veste a camisa da APANAT

Resized Ian WhiteNa foto: Bruna Rei Freitas, Ian White e Suely Ramos Bello.

Num gesto carinhoso de apoio à nossa Associação o nosso querido Ian White, criador das Essências Florais do Bush Australiano, literalmente vestiu a camiseta da Associação Paulista de Naturologia, na tarde de ontem.
Hoje Ian estará viajando para conhecer a Amazonia. Em outubro ele deverá seguir para a Argentina, onde vai ministrar alguns cursos, e somente no mês de novembro ele retornará à Austrália.

Livros da autoria de Ian White:

livro Ian livro Ian 2