Naturologia e o mercado de trabalho

naturologia thumb

Artigo publicado pelo Jornal Primeira Mão – setor – “Empregos de Primeira”

Naturologia é a ciência que estabelece a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. No Brasil, apesar de poucos cursos de graduação, já são 1300 profissionais (ou naturólogos) que promovem o bem-star do indivíduo integralmente.

MERCADO DE TRABALHO

“Prevenir doenças é uma solução inteligente e economicamente válida”, Suely Ramos Bello, naturóloga e presidente da APANAT Amplo e promissor. Assim é o mercado de trabalho para os naturólogos. “Eles estão capacitados para ministrar aulas, cursos e palestras; desenvolver programas de qualidade de vida em empresas, condomínios, clubes e spas, além de participar de programas multidisciplinares em hospitais e postos de saúde e em clínicas de naturologia, com atendimentos em consulta individualizada”, diz Suely Bello.

Os naturólogos também encontram oportunidades de trabalho em academias, escolas de Yoga e dança, na área de hospitalidade e cruzeiros marítimos, estâncias hidrominerais e instituições de pesquisa. Relativamente nova, a profissão ainda não é reconhecida no âmbito federal, porém, segundo André Ribeiro, o naturólogo já possui inscrição municipal em algumas cidades e em São Paulo é a APANAT quem representa a classe.

“A APANAT, tem também como objetivo a regulamentação da profissão de Naturólogo no Brasil, pois trata-se de uma profissão nova e pouco conhecida no país, porém o curso de graduação já foi reconhecido pelo Ministério da Educação”, diz Suely Bello.

veja o artigo na íntegra:
artigo