Florais da Amazônia

livro malice

Palestra sobre Terapia Floral, com a pesquisadora Maria Alice Freire

No dia 24 de outubro, o curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi, traz para o campus Centro a pesquisadora Maria Alice Freire para uma palestra sobre a atuação terapêutica e prática da indicação de essências florais à luz do sistema de florais da Amazônia. “Ela é uma das referências dentro da Terapia Floral no Brasil e seu trabalho na Amazônia é exclusivo”, explica o coordenador do curso, prof. André Luiz Ribeiro.
Há mais de 10 anos Maria Alice trocou a cidade para se dedicar ao estudo das plantas medicinais na floresta, resultando na descoberta de um sistema de florais baseado em plantas e árvores cultivadas na Amazônia ou encontradas em áreas de capoeira ou mata virgem. As pesquisas, realizadas na comunidade do Céu do Mapiá, no município de Boca do Acre (AM), acabaram se transformando em uma das principais frentes de trabalho do Centro de Medicina da Floresta, também no Mapiá.
Segundo o coordenador do curso de Naturologia, a relevância do tema se deve à profundidade que o assunto proporcionará para o embasamento técnico e prático das terapias vibracionais abordadas na graduação em Naturologia.
A palestra é voltada para alunos e profissionais da Naturologia, bem como de toda a área das Ciências da Saúde. Para participar, as inscrições serão feitas no dia e local do evento, sendo limitadas a 100 pessoas.
Palestra com Maria Alice Freire, pesquisadora dos Florais da Amazônia e idealizadora da ONG Centro Medicina da Floresta na Amazônia
Dia: 24/10/2008
Horário: 13h
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro – Sala 307
Serão entregues certificados aos participantes

Deixe uma resposta