Pedalada ecológica em São Paulo

sos terra

Pedalada Protesto
Reserva Cultural
DATA: 21/12
HORÁRIO: 9H30
Concentração em frente ao Reserva Cultural

O artista plástico Thiago Costackz convida a todos a participar da SOS – Pedalada Ecológica, que acontece no domingo, 21 de dezembro de 2008, às 10:30h, em frente à Reserva Cultural (Av. Paulista, 900, térreo baixo). O percurso inicia-se na Avenida Paulista e segue até o Parque do Ibirapuera.

A ação esportiva é uma extensão da mostra S.O.S, em exposição até o dia 23 de janeiro na Reserva Cultural, formada por esculturas com forte apelo ambiental, confeccionadas com madeiras de áreas reflorestadas ou restos de demolição, tecidos reciclados, cristais de Murano e porcelanato reutilizado.

A organização estima um número de mil participantes entre ciclistas profissionais e curiosos. Para os que não dispõem de bicicletas, está prevista uma caminhada solidária utilizando o mesmo percurso, em paralelo à pedalada.

O objetivo da SOS é apresentar soluções de sustentabilidade, ecologia, qualidade de vida e possíveis mudanças nos nossos hábitos diários, incluindo desde o uso de materiais inteligentes e ambientalmente corretos até a introdução de medidas por meio da educação ambiental.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados em novembro revelam que a taxa anual de desmatamento na Amazônia voltou a aumentar. Entre agosto de 2007 e julho de 2008 foram desmatados 11.968 km2 , 3,8% a mais que os 11.532 km2 do período anterior. De acordo com o Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada em Extinção, lançado em novembro pelo Ministério do Meio Ambiente, só no Brasil a lista de espécies ameaçadas é de 627 animais que poderão sumir nos próximos dez anos. O dado é alarmante, uma vez que estima-se que o Brasil possua cerca de 20% da biodiversidade mundial.

Programa:

9h30 – Concentração em frente a Reserva Cultural;

10h30 – Início do percurso;

12h – Chegada dos participantes ao Parque do Ibirapuera;

É necessário informar o nome completo e RG no ato da inscrição.

Organização: A SOS – Pedalada Ecológica é uma iniciativa de Thiago Costackz com apoio da Reserva Cultural, Puma Sports, Hugo Boss, Calvin Klein e Studio A 4 – Projetos Especiais.

Saiba mais no link

pedalada – inscrições

Deixe uma resposta