Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Beleza dos Pés

Dicas de Beleza para os pés

 

Texto retirado do Blog Multi Vegetal - acessse aqui

Quem nunca sentiu os pés doloridos após tirar o salto alto, ficou com os pés inchados depois de um dia de trabalho ou ressecados no tempo do frio?

É fato: um dia inteiro sobre o salto-alto é suficiente para deixar o pé inchado e a batata da perna dolorida. Para garantir saúde e beleza nada como uma boa massagem nos pés para aliviar o desconforto e relaxar o corpo inteiro.

A primeira dica é não trocar o salto-alto direto por um chinelo.. calce um salto intermediario durante 20 minutos para que o músculo volte lentamente a sua posição original!

Outra dica são os exercícios: deslize os pés em movimentos circulares sobre uma bolinha de borracha e procure alongar o pés.

Deitar com os pés para cima também ajuda a relaxar o cansaço, porém cuidado com a posição do apoio das pernas.. confira no vídeo a posição correta para relaxar pernas e pés cansados.

Deixar os pés de molho em escalda pés com sais de banho e massagear a planta do pé com bolinhas de gude estimula os pontos reflexos e é uma ótima forma de relaxar corpo e mente e manter a saúde. Após o escalda-pés, seque-os e hidrate com um creme para os pés hidratante, que pode ser somado a um pouquinho de óleo de girassol, para potencializar a hiratação do pé ressecado, conforme dica do podólogo Bruno Simões!

Depois de hidratados, é importante aprender a massagear os pés, conforme dicas de massagem para os pés da reportagem.

Dicas para beleza e saúde dos Pés : Jornal Hoje

Dicas de Cosméticos para os pés:

Para Hidratar e Garantir a Saúde da Pele
Creme para os Pés Multi Vegetal

Creme para os Pés com formulação revitalizante. Hidrata, nutre e deixa uma deliciosa sensação refrescante.

Indicado para pés ressecados com tendência a rachaduras e acúmulo de pele morta, assim como para hidratação e nutrição diária de pés e redução de maus odores (chulé).

Funciona?

O produto rende muito e não fica melado (alta absorção).

A sensação após uso é pé lisinho e cheiroso, pois ele hidrata e atua na remoção da pele morta e estimulação de regeneração celular.

Contém:

- Sal Marinho (relaxante, auxilia remoção de células mortas), Andiroba (antiinflamatório e anti-microbiano), Ucuúba (cicatrizantes e anti-séptico), Babosa (nutritivo e suavizante), Arnica da mata (antiinflamatória e adstringente), Óleo de Hortelã – Menta (refrescante e para aliviar dores, câimbras), Neem (microbicida, adstringente e antiinflamatório)

Para desinchar e Relaxar Pés, Corpo e Mente
Sais de Banho com Ervas

Formulação relaxante com 2 tipos de sais e extratos de plantas com propriedades calmantes e antiinflamatórias ideal para uso em escalda-pés

Funciona?

Se você seguir a receita de escalda-pés disponível na página do produto o resultado será ótimo. O cheiro é delicioso e calmante. Alivia as pernas e o inchaço além de relaxar a cabeça. Uma ótima forma de eliminar a tensão do dia.

Contém
Sal de Epson e Sal Marinho, Arnica, Arnica da Mata, Calêndula e Camomila.
 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web