Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - FELICIDADE AUTÊNTICA - VII Congresso Transpessoal Internacional da ALUBRAT

ASSOCIADO APANAT TEM DESCONTO ESPECIAL NO EVENTO !


ALUBRAT

de 4 a 7 de Setembro de 2010 em Águas de Lindóia (SP)

Conferências já confirmadas

Jean Yves Leloup, Phd
Doutor Honoris Causa em Ciências da Univ de Colombo, Sri Lanka. Doutor em Psicologia, Filosofia e Teologia. Padre da Igreja Ortodoxa, ministra cursos, seminários e retiros na Europa, EUA e América do Sul. Mais de 50 livros publicados em vários países.
Amit Gowsami, Phd
Físico, pesquisador e professor emérito do Dep. de Física da Univ. de Oregon nos EUA. Phd em Física Quântica pela Univ. de Calcutá, Índia. Mundialmente conhecido ao participar do filme "Quem Somos Nós?"
Roger Woolger, Phd
Psicólogo e Filósofo pela Univ. de Oxford. Pioneiro na área de Psicologia Transpessoal, ministra seminários sobre Jung na Europa e EUA, além de treinar profissionais em Deep Memory Process.
Susan Andrews Dra.
Doutora em Psicologia Transpessoal pela Univ. de Greenwich. Psicóloga e Antropóloga pela Univ. de Harvard. Coordenadora da Ecovila Parque Visão do Futuro
Uma Krishnamurthy Dra.
Psiquiatra Indiana, envolvida com a filosofia e a prática do yoga, tem vasta experiência nos campos da cura, da psicologia do yoga e da transformação de emoções. Estudou dança clássica indiana a fundo, resultando daí sua aclamada pesquisa sobre as similaridades entre yoga e dança indiana.
Palavra do Presidente do Congresso
Roberto Crema
Há algo que nos irmana, além de todas as diversidades étnicas, históricas, geográficas, sociais, culturais e ambientais: todos sofremos e todos buscamos a felicidade! Portanto, a existência e pesquisa desta polaridade, sofrimento-felicidade, tem um valor essencial.
Como afirmava o querido e perene Pierre Weil, a fonte de todo sofrimento é o apego, que conduz ao medo e ao stress que, por sua vez, determina todo tipo de sofrimento e de enfermidade. Por outro lado, o apego decorre da fantasia da separatividade. O apego ou identificação é um natural mecanismo compensatório, diante do sentimento básico de desamparo existencial, provocado pela ilusão de que estamos desconectados da totalidade. Parece-me justo, então, indagar: haverá também, para a felicidade, uma fonte comum, uma causa básica? Sustento que sim: a consciência de inteireza. É o que traduzo afirmando que a felicidade é uma função natural de um mínimo de inte-gração e de integridade conquistadas. O termo grego holos, bem como o hebraico, shalom, da mesma raiz de shalem, apontam para o mesmo significado: inteiro, total. Logo, a felicidade e a paz são expressões complementares e naturais da consciência holística. O ser humano é um projeto de total complexidade, já que integra, em si, o infra-humano e o supra- humano. Um ser humano pleno é um microcosmo que recapitula e contêm todos os reinos, uma ponte entre a terra e o céu, entre o pó e a luz. O paradigma transpessoal é uma relíquia de valor inestimável, um portal para este horizonte amplo da integração, já que fornece e alia asas às raízes do pessoal, possibilitando um devir evolutivo, uma solução vertical para o drama da existência. Como indicava, sabiamente, o criador da terapia iniciática, Karlfried Graf-Durckheim, saúde plena é quando a Essência transparece na existência. Este é o real segredo, que conduz ao oásis de uma plenitude possível, no coração do deserto que atravessamos, onde nos aguarda um poço d’água viva de uma completude sempre inacabada, de onde emana a autêntica felicidade e a verdadeira paz. Eis o tema e o desafio, tão fundamentais e oportunos, para os quais o VII Congresso Transpessoal Internacional nos convida e convoca. É tempo de despertar e de conspirar pela reconstrução do templo da intei-reza, pois tudo que é inteiro é justo, é belo, é saudável, é sagrado e é feliz. Em marcha!
Informações e Incrições:
www.alubrat.org.br | Tel: (19) 3255.1850
 
 

Comentários

SOFIA OLIVEIRA em 10/07/2010 às 19:29

Obrigada a todos que caminham por todos e em nome do todo.

Maria de Lourdes Caroli Rocha em 11/07/2010 às 15:46

Sou psicóloga, resido em Águas de Lindóia e não quero perder a oportunidade de participar de um congresso desse nível.
Quero receber informações sobre o valor da inscrição, sem a hospedagem.
Desde já agradeço,
Lourdes

almira lima em 24/07/2010 às 09:15

Sou psicó9çlo9ga, resido em RIO Grande no R/S.Quero melhores detalhes sobre este Congresso,custos, programações.póssibilidade4s de hospedagem de menosr custo,até em casa de colegasd,etc///AGRADEÇO a atenç~
ao/// ALMIRA////;PAZ e LUZ////

Josefina Caires Gomes em 01/08/2010 às 18:39

Gostaria de obter informações sobre hospedagem ou pacotes incluindo transporte e hospedagem, partindo de Belo Horizonte MG.
Agradecida,
Josefina.

Wanderli Santana Barbosa em 14/08/2010 às 11:39

Gostaria de obter informações mais detalhadas referentes a pacotes, contendo hospedagem e transporte aéreo, partindo de Salvador - Bahia.

Luciane em 16/08/2010 às 18:59

Favor informar valor do pré-congresso para associados APANAT.

Obrigada

Luciane

Lêda Léa Lima em 19/08/2010 às 15:17

Precisamos acreditar que é possível...E fazer, e acontecer como a proposta desse Congresso. Seria para mim uma luz, poder participar de tal evento. Sou uma professora aposentada e alegre com a notícia do Congresso.
Um fraterno abraço,
Lêda

Umberto Moreira Barreto em 19/08/2010 às 23:24 (web site)

Boa noite!
É de meu interesse particpar desse Congresso, mas preciso e melhores informações sobre os valores e hoteis próximos do evento, porque eu moro distante e não conheço nada nessa cidade.


Atenciosamente: Umberto

Vera Lúcia gomes em 30/08/2010 às 18:12

Gostaria de obter informações sobre disponibilidade de hospedagem ou pacotes incluindo transporte e hospedagem, partindo de Belo Horizonte MG.

Vera L. Gomes

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web