Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - VI CONBRANATU - INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE NATUROLOGIA
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
 
A APANAT, em parceria com a ABRANA, Universidade Anhembi Morumbi, com apoio da Universidade do Sul de Santa Catarina e através da Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Naturologia, abre as inscrições para apresentação de trabalhos científicos nas modalidades de apresentação oral e painel (banner).

NORMAS
Cada inscrição dará direito à participação no congresso e ao envio de resumos, desde que o inscrito seja autor dos trabalhos. Não há restrições quanto ao número de trabalhos nos quais cada indivíduo poderá constar como autor ou co-autor. Cada resumo poderá ter até cinco autores.
Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo e-mail: conbranatu@gmail.com. Resumos enviados por fax, outros e-mails ou outra maneira de transmissão de documentos não serão aceitos e não serão processados pelo comitê científico. No ato de submissão do resumo, favor indicar a forma de apresentação da atividade: oral e também painel; somente na forma de painel; ou a critério da comissão avaliadora.
Os resumos serão encaminhados, sem identificação, aos avaliadores da Comissão Científica e o resultado da avaliação (aceito ou não recomendado) será enviado por email ao responsável pelo trabalho.
Para submeter o trabalho para avaliação não é necessário pagar a inscrição. No entanto, se o trabalho for pré-selecionado, só será aceito, mediante o pagamento da inscrição do apresentador.
No caso de um ou de todos os resumos não virem a ser aprovados, não haverá ressarcimento do valor da inscrição ou substituição de inscrições.
Os autores selecionados para a apresentação oral serão notificados pela Comissão Científica por e-mail. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelas despesas de hospedagem e locomoção.
O conteúdo do resumo e da apresentação é unicamente de responsabilidade dos autores.
Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado.
Os Resumos devem ser divididos em: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão, e Conclusão.  Palavras-chave (3 a 6).

REGRAS PARA O ENVIO DOS RESUMOS
Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 30 de setembro de 2013.
Cabeçalho:
O título do trabalho deve ser escrito em letra maiúscula, sem abreviações (fonte Arial, tamanho 15, em negrito e centralizado, não colocar ponto no final).
Logo após o título, indicar a autoria: inserir o nome dos autores por ordem alfabética, separados por vírgulas, (escrever o nome completo, por extenso, sem abreviações; após cada nome indicar a instituição a que está vinculado; colocar um asterisco para indicar o autor principal; acrescentar o endereço eletrônico do autor principal no final (fonte Arial, tamanho 13; texto centralizado e em negrito)
Resumo:
O resumo deve ser redigido em fonte Arial, em português, inglês ou espanhol, tamanho 11, com texto justificado, espaço entre linhas 1,5. Margem esquerda, direita e inferior de 3,0cm e superior de 2,0cm. Nomes de gêneros e espécie devem ser grafados em itálico. Só poderão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas. O texto deve estar subdividido em introdução, objetivo, métodos, resultados, discussão e conclusão. Utilizar frases curtas e objetivas; o resumo deve conter, no máximo, 300 palavras, dispostas em um único parágrafo. No resumo não haverá possibilidade de incluir desenhos, gráficos ou figuras. Dados quantitativos devem ser expressos como média e variação, incluindo o n da amostra e a estatística utilizada.
Palavras- chave: (mínimo de 3 palavras-chave e no máximo 6).

OS RESUMOS DEVEM SER SUBMETIDOS DENTRO DE UM DOS SEGUINTES TEMAS
1 – Pesquisas pré-clínicas envolvendo as Práticas Integrativas e Complementares (PIC).
2 – Práticas Integrativas e Complementares baseadas em evidências: pesquisas clínicas (Fase I, II e III), estudos observacionais, revisões sistemáticas e meta-análise.
3 – Saúde Pública e Coletiva / Interface da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) com as demais políticas:
- Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos;
- Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas;
- Política Nacional de Promoção da Saúde;
- Política Nacional de Humanização;
- Política Nacional de Atenção Básica.
4 – A inserção do profissional naturólogo no mercado de trabalho.
5 – Medicinas Tradicionais: Chinesa, Ayurvédica, Xamânica, Tibetana.
6 – A formação acadêmica do profissional naturólogo.
7 – Educação em saúde com as PIC.
8 – Farmacologia de Fitoterápicos e produtos naturais.
9 – Ciências humanas e sociais aplicadas ao campo das Práticas Integrativas e Complementares.
10 – Naturologia e educação ambiental: trabalhos envolvendo alimentação, alimentos orgânicos, agroecologia, geobiologia e outras pesquisas referentes a saúde e educação ambiental.
11 – Casos clínicos.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
Serão observados os seguintes critérios de avaliação:
A) Originalidade do trabalho;
B) Atualidade do tema;
C) Clareza do texto do resumo;
D) Relevância do conteúdo para a Naturologia;
E) Conteúdo do trabalho;
F) Metodologia empregada.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL:
Serão selecionados pela Comissão Científica os melhores trabalhos das áreas temáticas para apresentação oral.
O apresentador terá 15 minutos para expor o trabalho. A Comissão Científica disponibilizará equipamento audiovisual para apresentação.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO EM PAINEL:
Os painéis devem ser confeccionados no tamanho 90 cm de largura por 120 cm de altura. 
O título deve ser o mesmo do resumo, o tamanho da letra deve permitir a sua leitura a 3 metros de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 40 ou maior). Abaixo do título, colocar o nome dos autores do trabalho, instituição, cidade e estado; o nome do apresentador e o seu email devem estar destacados (sugere-se Arial tamanho 36).
No corpo do trabalho, utilizar fonte Arial tamanho 30. Deve-se evitar o uso excessivo de texto, priorizando ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). 
Recomenda-se preparar uma versão reduzida e levar cópias do painel para distribuição aos interessados.

RESULTADOS
Os trabalhos aprovados para as apresentações, orais ou em banner, de trabalhos científicos, bem como os relatos por naturólogos de experiências no SUS serão divulgados no site do VI CONBRANATU no dia 10 de outubro de 2013.
Atenciosamente,
Comissão Científica do VI Conbranatu.

 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web