Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Diga NÃO ao ATO MÉDICO - dia 27 de fevereiro

Diga NÃO ao ATO MÉDICO!!!

virada da saúde

Coloque na sua agenda: dia 27 de fevereiro de 2010, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, das 14 às 17 horas, acontece a VIRADA DA SAÚDE, um evento organizado pelos Conselhos de Saúde do Estado de São Paulo.

Venha exercer a sua cidadania. Junte-se aos milhares de profissionais, estudantes e usuários dos serviços de saúde na defesa da vida saudável da população. Estaremos defendendo também a dignidade e a autonomia das profissões da saúde, manifestando contra o PL nº 7.703/2006 (ATO MÉDICO). Aguarde a programação cultural.

Solicitamos a todos que mantenham a mobilização, entrando no site www.atomediconao.com.br e enviando carta aos senadores, solicitando para que não aprovem o PL nº 7.703/2006. Pedimos também que os profissionais e estudantes das demais cidades do Estado organizem manifestações pacíficas contra a aprovação de qualquer lei que afronte a autonomia dos profissionais da saúde e o livre acesso da população aos seus serviços (veja nossa proposta no site).

Organizem suas caravanas para participar da VIRADA AD SAÚDE.
Veja no site www.atomediconao.com.br endereços e preços das empresas de ônibus e vários modelos de carta:

1) pedido aos reitores das universidades ajuda para custear os ônibus;

2) informe à imprensa, profissionais, estudantes e à sociedade sobre o movimento
[veja modelos da carta];

3) vários artigos e vídeos sobre o assunto.

Entre também em contato com os sindicatos, associações e conselhos de sua profissão para obter mais informações e solicitar ajuda na organização da caravana. Perguntas e dúvidas devem ser enviadas para contato@atomediconao.com.br.

Você também pode enviar artigos e vídeos para serem publicados no site.
Com a sua participação, iremos fazer história.

ACESSE O SITE

Texto-cópia da página oficial - Diga Não ao Ato Médico. Para acessar, clique no link acima.
 
 

Comentários

Adão Morbach em 10/02/2010 às 17:46

Se a saúde dependesse somente dos médicos e da forma que trabalham eu creio que a população mundial entraria em extinção, assim com alguns animais selvagens estão entrando devido a falta do seu habitat natural. Quero dizer com isso que a raça humana esta se degrandando devido as drogas vendidas e aplicadas de forma displicente quer com receita médica ou não.
Por isso, a população toda deve dizer NÃO ao ato médido, pois o mesmo só beneficiará a eles e os grandes Laboratórios que ganham muito dinheiro e não se cansam de fabricar drogas.

alcebiades dos santos em 03/03/2010 às 11:46

Por ter uma certa idade...56; acumulei algumas situações estranhas na minha vida profissional. A última delas não faz uma semana: Sou um fisioterapeuta que se propôs ajudar uma criança com sequela grave, neurologica e órfã de pai e que tem muita(s) necessidade(s)...Ao procurar uma medicação para lhe comprar com receita médica é claro, o vendedor da farmácia se negou a me dar "descontos melhores" a menos que eu lhe apresentasse uma carteirinha do médico que indicou o tal remédio(!!!???). Me digam, o médico tem alguma especialidade parecida com um Assistente Social?; ou é mesmo algum conchavo, "concluio" com o laboratório?

ataulfo santos em 08/08/2010 às 17:26

Não é exatamente um comentário o que faço e desculpem por usar o espaço para isso, mas penso que vale a pena. Queria apenas que o Sr. Alcebiades, que comenta antes de mim, respondesse a uma pergunta. Alcebiades, por favor, você é filho de Miguel e Maria dos Santos? Pergunto, porque talvez eu seja um parente seu. Se for, escreva para angesafa@zipmail.com.br e dou mais detalhes. Caso não, desculpas pela confusão. Valeu!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web