Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Projeto de Lei Institui o Programa de Terapias Naturais para o atendimento da população de Goiânia

BRUNO PEIXOTO PROPÕE TRATAMENTO COM TERAPIAS NATURAIS

O vereador quer que a Prefeitura ofereça terapias alternativas como aromaterapia, reflexologia, terapia com florais, yogaterapia e outras para pacientes da rede pública.
O vereador Bruno Peixoto(PMDB) apresentou hoje matéria que cria o Programa de Terapias Naturais para o atendimento na rede pública. Diversas modalidades de terapias alternativas deverão ser implantadas nas unidades de saúde e hospitais públicos, bem como postos de saúde do município de acordo com a proposta.

Além das terapias, também serão disponibilizados medicamentos naturais para os pacientes atendidos na rede pública. O parlamentar explica que diferente da medicina alopática, que movimenta muitos recursos, a terapia natural promove a melhoria da qualidade de vida “utilizando apenas o que a natureza colocou à nossa disposição, seja as próprias mãos do terapeuta, como na massagem e no shiatsu, como através das plantas como fitoterápicos ”.

Matéria semelhante da vereadora Cidinha Siqueira(PT) encontra-se na pauta para segunda votação. Trata-se de emenda à Lei Orgânica do Município-LOM que dispõe sobre a política municipal de práticas integrativas e complementares. A diferença entre a emenda da vereadora petista e o projeto de lei de Bruno é que este acrescenta outras terapias tais como: Musicoterapia, Massagem Corporal, Drenagem Linfática, Terapias Indianas e Ginástica terapêutica.

“Na forma preventiva, a terapia natural é também ótima coadjuvante nos tratamentos alopáticos, como forma de reforças o sistema imunológico, equilibrar o paciente, tanto energética como emocionalmente, e predispondo o organismo a um restabelecimento mais rápido”, justifica Bruno.

Texto: Quézia Alcântara

Data: 11/11/2009

Fonte: Para saber a fonte clique aqui.

 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web